Jornal Correio Popular Notícia

TRABALHO
Presidente da CBF esfria críticas a Diniz

Data da notícia: 2023-11-30 10:36:22
Foto: Assessoria
Técnico interino da seleção brasileira e o presidente Ednaldo Rodrigues

Em sua primeira manifestação pública após a pior série de derrotas da seleção brasileira na história das Eliminatórias, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, tratou de amenizar as críticas ao trabalho de Fernando Diniz, o técnico que ele escolheu para dirigir o Brasil até a chegada de Carlo Ancelotti. “É um trabalho que está se iniciando. Tudo o que se muda tem tempo de adaptação. Ele está fazendo uma renovação na seleção de forma bem profunda, com jovens atletas. E eles precisam de um tempo maior para eles corresponderem”, disse Rodrigues a jornalistas após uma reunião com presidentes de federações estaduais na sede da CBF.

Nas quatro últimas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, a Seleção Brasileira empatou com a Venezuela em Cuiabá, perdeu para o Uruguai em Montevidéu, para a Colômbia em Barranquilla e para a Argentina no Rio de Janeiro. O time está em sexto lugar após seis partidas – mesma situação em que se encontrava em 2016 quando Dunga foi demitido. Embora Ednaldo Rodrigues tenha citado que se trata do início do trabalho de Diniz, restam apenas duas partidas para o treinador: amistosos contra Inglaterra e a Espanha em março do ano que vem. Na Data Fifa seguinte, em junho de 2024, a seleção já estará convocada para a Copa América, na qual a CBF espera já contar com Carlo Ancelotti.

Perguntando sobre o técnico italiano, que hoje dirige o Real Madrid, Ednaldo Rodrigues desconversou, sorriu e não respondeu. Em outras oportunidades, o dirigente já deu como certo que Ancelotti vai dirigir o Brasil na Copa América.

Fonte: Martín Fernandez - Globo Esporte




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.